Adwords: o destaque para negócios
Se você tem um negócio que atue somente, ou também na internet, com certeza já deve ter ouvido falar sobre o google Adwords. Isso porque, esse é o nome dado ao link patrocinado do Google, uma das maiores companhias da internet.
O que é o Google Adwords
Como dissemos, o Adwords é o link patrocinado do google. É através dele que sua empresa ganha mais destaque nas pesquisas realizadas pelos potenciais clientes através da página da empresa.
Por sinal, com certeza você já realizou uma busca no google e deve ter notado os campos em destaque acima dos resultados da sua pesquisa, ao lado e até mesmo abaixo deles.
E o mais interessante, você já cliclou em um desses links patrocinados.
Sua empresa em destaque
Se o seu negócio é estruturado para aproveitar todo o potencial da internet, ele tem um site onde o cliente pode conhecer melhor a empresa, interagir com ela e entrar em contato.
Um dos itens fundamentais na hora da criação e manutenção do site, é a preocupação com o SEO, afinal, para o seu site ser útil, ele precisa ser visto pelo seu público.
O Google Adwords por si só, não interfere em absolutamente nada no SEO do site, pois o link patrocinado e a busca orgânica são duas coisas distintas e um não é influenciável pelo outro. Porém, o Google Adwords também é uma forma de oferecer o destaque necessário para o site da sua empresa alcançar o público-alvo.
Um dos maiores desejos de gestores e empresários é deixar o site do seu negócio na primeira página do Google, e os mais ambiciosos não desejam apenas a primeira página, mas também o primeiro lugar das pesquisas, alcançar o topo do Google.
Essa não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível.
Mas enquanto esse objetivo não é alcançado, o site precisa oferecer lucro e alcançar a visibilidade desejada. E até mesmo após alcançar o objetivo, é muito provável que o Google Adwords continue sendo um bom investimento.
Os melhores atrativos
O Google Adwords não é considerado apenas uma boa opção de divulgação de uma empresa pelo destaque que oferece, mas também porque é uma mídia que conta com diversos benefícios, como:
- Controle total do investimento.
- Pagamento de acordo com a quantidade de cliques.
- Segmentação total do público-alvo.
- Resultados a curto prazo.
- Teste de demanda.
Mas provavelmente o melhor atrativo para as suas finanças é realmente a opção de gerir as campanhas do Google Adwords para pagamentos por cliques, o famoso CPC (Custo por clique).
Esse é um incentivo a mais para que os empresários aproveitem o serviço e jamais coloquem em risco as finanças da empresa, já que só pagam pelos cliques que recebem e podem cancelar ou não uma campanha no momento que quiserem.
Deseja conhecer os benefícios do Google Adwords para a sua empresa?
Entre em contato com a Inova House.
Desenvolvido por: Equipe Inova House.
Acompanhe a Inova House nas Redes Sociais