Adwords: o destaque para negócios

Publicado: 23 de junho de 2014

Se você tem um negócio que atue somente, ou também na internet, com certeza já deve ter ouvido falar sobre o google Adwords. Isso porque, esse é o nome dado ao link patrocinado do Google, uma das maiores companhias da internet.

O que é o Google Adwords

Como dissemos, o Adwords é o link patrocinado do google. É através dele que sua empresa ganha mais destaque nas pesquisas realizadas pelos potenciais clientes através da página da empresa.

Por sinal, com certeza você já realizou uma busca no google e deve ter notado os campos em destaque acima dos resultados da sua pesquisa, ao lado e até mesmo abaixo deles.

E o mais interessante, você já cliclou em um desses links patrocinados.

Sua empresa em destaque

Se o seu negócio é estruturado para aproveitar todo o potencial da internet, ele tem um site onde o cliente pode conhecer melhor a empresa, interagir com ela e entrar em contato.

Um dos itens fundamentais na hora da criação e manutenção do site, é a preocupação com o SEO, afinal, para o seu site ser útil, ele precisa ser visto pelo seu público.

O Google Adwords por si só, não interfere em absolutamente nada no SEO do site, pois o link patrocinado e a busca orgânica são duas coisas distintas e um não é influenciável pelo outro. Porém, o Google Adwords também é uma forma de oferecer o destaque necessário para o site da sua empresa alcançar o público-alvo.

Um dos maiores desejos de gestores e empresários é deixar o site do seu negócio na primeira página do Google, e os mais ambiciosos não desejam apenas a primeira página, mas também o primeiro lugar das pesquisas, alcançar o topo do Google.

Essa não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível.

Mas enquanto esse objetivo não é alcançado, o site precisa oferecer lucro e alcançar a visibilidade desejada. E até mesmo após alcançar o objetivo, é muito provável que o Google Adwords continue sendo um bom investimento.

adwords-results

Os melhores atrativos

O Google Adwords não é considerado apenas uma boa opção de divulgação de uma empresa pelo destaque que oferece, mas também porque é uma mídia que conta com diversos benefícios, como:

  • Controle total do investimento.
  • Pagamento de acordo com a quantidade de cliques.
  • Segmentação total do público-alvo.
  • Resultados a curto prazo.
  • Teste de demanda.

Mas provavelmente o melhor atrativo para as suas finanças é realmente a opção de gerir as campanhas do Google Adwords para pagamentos por cliques, o famoso CPC (Custo por clique).
Esse é um incentivo a mais para que os empresários aproveitem o serviço e jamais coloquem em risco as finanças da empresa, já que só pagam pelos cliques que recebem e podem cancelar ou não uma campanha no momento que quiserem.

Deseja conhecer os benefícios do Google Adwords para a sua empresa?
Entre em contato com a Inova House.

Desenvolvido por: Equipe Inova House.

 Acompanhe a Inova House nas Redes Sociais

  1. Inova House no Twitter.
  2. Inova House no Facebook.
  3. Inova House no Linked In.
preparado para impulsionar o seu negócio?
Pular para o conteúdo
TOPO