Black Friday: 4 dicas de como o comércio varejista pode vender melhor

Publicado: 31 de outubro de 2022

Tradicionalmente, a Black Friday é comemorada sempre na última sexta-feira do mês de novembro e neste ano, 2022, cairá no dia 25 de novembro. Antes mesmo da data oficial chegar, o comércio varejista já começou a baixar alguns preços de seus produtos. Em 2021, pesquisas mostraram que a Black Friday movimentou R$4,2 bilhões no ambiente digital e neste ano o comércio pretende ultrapassar esse valor.

Como aproveitar essa data?

Assim como em outras datas comemorativas e comerciais, a Black Friday pode ser aproveitada da melhor forma possível, tanto para o comerciante quanto para os consumidores. Confira nossas dicas e garanta uma Black Friday de sucesso.

1- Canais de atendimento e vendas online

Prepare os seus canais de atendimento e vendas online, integrando sites e redes sociais para atrair os clientes fidelizados e também conquistar mais clientes. Afinal, a maioria dos consumidores estão pesquisando e comprando via internet.

2- Vendas Omnichannel

Uma opção que vem sendo muito utilizada entre os consumidores, são as vendas omnichannel, onde as lojas permitem a compra via online e retiram o produto na loja, fazendo com que muitas vezes não paguem o frete ou vice-versa, o cliente pode experimentar um produto na loja física e comprar pelo próprio site da loja onde por muitas vezes o valor está menor.

3- Chamariz

Muitos chamam de “efeito chamariz”, onde um item ou produto que você esteja vendendo recebe uma atenção a menos do que os outros e o desejo é promover esse item para ser vendido rapidamente, usá-lo como efeito chamariz é uma ótima alternativa e muitos consumidores acabam comprando.

4- Bom atendimento

Geralmente, a venda acontece naturalmente quando um cliente é abordado de forma atenciosa. Invista em treinamentos para os seus vendedores e, consequentemente, suas vendas irão crescer cada vez mais.

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