Como criar uma landing page de sucesso? Entenda aqui!

Publicado: 24 de maio de 2018

Se você já se perguntou como criar uma landing page, saiba que fazê-la da forma adequada pode ser decisivo para o sucesso de uma franquia. Diferente do seu site, que funciona como o cartão de visitas da sua empresa, a landing page serve para um fim bem mais específico: capturar dados do visitante para transformá-lo em um lead.

Ou seja, ela é totalmente focada na conversão. Todo seu conteúdo — textos, imagens, formulário etc. — é criado visando alcançar esse objetivo. Aí surge a dúvida do que fazer para garantir um bom número de contatos qualificados. Continue a leitura deste post para descobrir a resposta!

Como criar uma landing page de sucesso?

A captura dos leads fica por conta do que é oferecido em troca, geralmente, um conteúdo sobre determinado assunto relevante para a persona — por exemplo, informações detalhadas sobre a sua franquia.

Para isso, o visitante precisa ser convencido de que vale a pena fornecer seus dados para obter aquilo. Confira as melhores práticas!

Conquistar pelo título e subtítulo

Não é à toa que esse é o nosso primeiro item. Eles são extremamente decisivos para atingir o objetivo da conversão, já que 8 em cada 10 pessoas leem apenas o título da página. 

Por isso, se não forem instigantes e, ao mesmo tempo, esclarecedores, a oportunidade pode ser perdida ali mesmo. Use o título para cativar a atenção do leitor e o subtítulo para explicar um pouco melhor o que está por vir.

Apresentar um formulário objetivo

É regra: toda landing page precisa de um formulário. Afinal, é por meio dele que os leads são captados.

Tenha em mente que quanto mais informações pedir, menos conversões terá. Por outro lado, conseguir dados que qualifiquem esse contato também é importante. Por isso, pense quais informações são essenciais de acordo com a etapa do funil de vendas e encontre um equilíbrio para não prejudicar a taxa de conversão.

Oferecer uma proposta de valor

Ao aprender como criar uma landing page, a descrição da oferta é essencial para convencer o visitante a obter o conteúdo disponibilizado após o preenchimento do formulário.

Além do título e do subtítulo de que falamos anteriormente, o material em si deve ser realmente especial. Afinal, ninguém vai fornecer dados pessoais em troca de algo que pode ser encontrado facilmente na internet, não é mesmo? A escolha certa da imagem também pode agregar valor à oferta.

Incluir um CTA atrativo

O call to action (CTA), “chamada para ação” em português, precisa ter destaque e ser direto. Seu texto deve ajudar a persona a entender o que acontecerá ao clicar nele. Na dúvida, opte pelo mais simples como “baixar material” ou “obter mais informações”. A proposta aqui é justamente facilitar ao máximo o que deve ser feito.

É importante lembrar que sua landing page deve ter apenas esse link, e todos os esforços devem ser voltados para que ele receba cliques, já que o visitante leva menos de 3 segundos para encontrar a área que mais chama a sua atenção.

E aí, aprendeu um pouco mais sobre como criar uma landing page otimizada para conversão? O objetivo é simples, mas alcançá-lo requer conhecimento em marketing digital.

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