Os anúncios em redes sociais são uma boa ferramenta para chamar a atenção para uma marca ou empresa. São diversas formas para divulgar sua mensagem, e se escolher bem, com certeza encantará seu público com sucesso!

Para franqueadores, utilizar anúncios em redes como o Instagram é uma excelente escolha, aumentando o número de interessados na rede de franquias, uma vez que o reconhecimento do público agrega valor à marca da franquia.

Pensando nisso, selecionamos alguns tipos e formatos de anúncios no Instagram que serão úteis para a sua franquia, atingindo o maior número de leads possível. Confira!

Utilize o formato carrossel

Esse formato de anúncio funciona muito bem para a divulgação de sua franquia no Instagram.

Por meio dessa ferramenta, é possível publicar de três a cinco imagens, vídeos ou os dois simultaneamente.

Então, para fornecer uma boa experiência para o seguidor, despertando o interesse dele, você poderá utilizar esse anúncio para divulgar, por exemplo, algumas imagens que transmitam a proposta de sua franquia ou as vantagens disponíveis para aqueles que desejam tornar-se um franqueado de uma marca de sucesso.

Lembre-se de que o Instagram é uma rede social totalmente visual, ou seja, a qualidade das fotos é valorizada pelos usuários e fazem a diferença.

Por isso, escolha com cuidado as imagens e vídeos que utilizará para o anúncio.

Aposte em anúncios no Instagram Stories

As imagens e os pequenos vídeos que ficam disponíveis por 24 horas para aqueles que seguem a sua empresa também são uma ótima alternativa de anúncio.

Afinal, é preciso explorar os conteúdos que os usuários mais acessam para divulgar a sua marca.

Com esse formato, você pode selecionar e segmentar para quem o seu anúncio estará disponível.

Logo, a taxa de conversão será muito maior, já que somente aqueles que demonstram algum tipo de interesse ou possuem aspectos compatíveis com a marca é que receberão o conteúdo.

Outra dica é usar o formato de carrossel também para anúncios no Instagram Stories, apresentando aos leads as informações principais da sua marca e atraindo-os para um contato posterior.

Use anúncios de produtos no feed

Uma opção para aqueles que planejam resultados positivos com anúncios no Instagram é a possibilidade de anunciar o preço de produtos na foto.

Por meio de uma tag, é possível expor o custo de determinado produto, disponibilizando o preço para todos os que visualizam as fotos.

Além disso, sem que o usuário saia da página do Instagram, ele pode ter acesso às diversas informações sobre o produto até ser direcionado para efetuar a compra.

Então, pensando em sua rede de franquias, você poderá divulgar informações e preços sobre os produtos que oferece para que possíveis franqueados tenham conhecimento da rede, conhecendo melhor as possibilidades de venda, seja de serviços, seja de produtos.

Os anúncios no Instagram estão disponíveis em diferentes formatos e cada vez mais novos vão surgindo, sendo boas opções de investimento para atrair novos leads e clientes.

Para aqueles que desejam fechar novos negócios envolvendo a sua rede de franquias, os anúncios são uma excelente oportunidade de captar novos interessados e nutrir o interesse daqueles que desejam tornar-se franqueados em um setor ou nicho específico.

Dê o play!

Esperamos que com essas dicas você tenha sucesso ao usar anúncios no Instagram para divulgar sua franquia.

Gostou do conteúdo? Agora que você já conhece os formatos de anúncios no Instagram, que tal saber quais as vantagens de criar campanha no Facebook?