E-mail Marketing: veja como melhorar as suas campanhas
Se você trabalha com e-mail marketing sabe que é uma forma maravilhosa de ter um bom engajamento com seus clientes e leads. Então pensando nisso, selecionamos alguns pontos para você criar campanhas de e-mail arrasadoras.
Assunto criativo
A primeira forma de chamar a atenção do seu cliente ou lead é utilizar um assunto criativo e chamativo.
Números e percentuais no assunto
Incluir números e percentuais é bem atraente. Eles “se” vendem como dados concretos e comprovados.
Números de caracteres no assunto
Mantenha um assunto breve e objetivo, pois os e-mails maiores podem não funcionar com a grande maioria dos públicos. O ideal é pensar em assuntos que atraem de maneira sucinta.
Uso de variáveis
Hoje em dia, as pessoas recebem e-mails que partem de fluxos de automação e que, às vezes, podem não ter sido escritos exclusivamente para aquela pessoa. Assim, usando variáveis com o nome do Lead ou algo sobre ele, você pode fazer com que esse cliente se sinta mais exclusivo.
Análise da gramática
Tenha um olhar analítico. Antes de enviar o e-mail, faça revisões para conferir se o seu texto está correto gramaticalmente.
Balanço imagem x texto
Normalmente em uma campanha de e-mail, é recomendado ter 40% de imagem e 60% de texto. Isso é bom para ter uma boa taxa de entregabilidade dos servidores.
HTML
O formato ideal para disparos de e-mail são as peças desenvolvidas em HTML. Quando for criar um e-mail marketing assim é importante testar na maior quantidade de dispositivos possíveis, navegadores e e-mails.
Dispositivos móveis
Atualmente, a maioria das pessoas que acessam a internet, utilizam via dispositivos móveis. Portanto, seu e-mail marketing precisa funcionar corretamente em versões mobile.
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