Experiência Híbrida: Tendências do Marketing Digital

Publicado: 7 de outubro de 2022

Como o consumo está sendo modificado, empresas optam por experiências online e off-line. 

CONSUMO MODIFICADO

Hoje em dia, como o consumo está modificado, temos que pensar de maneira integrada. O ideal é intercalar as ações, integrar a compra pelas tecnologias digitais e as experiências off-line também. Até porque a forma de se dirigir ao consumidor, muda.

O pensar de maneira integrada é um desafio enorme pois as marcas têm que pensar em estratégias para as redes sociais, pontos de venda nas lojas, e-commerce, etc… e proporcionar melhores experiências para os consumidores.

EXPERIÊNCIA NO ONLINE

Em Setembro de 2021, o Grupo O Boticário lançou uma ação “lojas de parede” nas estações de Metrô e terminais de ônibus em São Paulo e foi um sucesso.

A estrutura simulava uma vitrine, com foto, descrição e código dos produtos. Ao escanear o QR Code do item desejado com a câmera do celular, o consumidor era direcionado para a plataforma de e-commerce do Boticário, que já estava com o carrinho de compras pronto para fechar a compra e realizar a entrega no endereço indicado com frete grátis.

EXPERIÊNCIA NO OFFLINE 

As experiências fantásticas no off-line estão vindo da área hoteleira. Muitos hotéis e pousadas estão optando em recepcionar seus hóspedes de uma maneira mais especial. Estão optando e recepcionando seus hóspedes com cartas de boas vindas escritas a mão com alguns mimos, como: bombons, bebidas, frutas, etc… Isso faz o hóspede se sentir muito querido, especial e com certeza com gostinho de querer voltar logo.

Logo após a saída dos hóspedes, os hotéis e pousadas ainda enviam mensagem de agradecimento e oferecem preços diferenciados para a próxima estadia, fazendo assim um e-mail marketing eficaz e uma estratégia integrando o on e o off.

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