O que é Branding?
Lançar/Relançar uma marca no mercado é desafiador e requer tempo. Muitos empreendedores começam e tentam alcançar a memória do consumidor utilizando várias estratégias. Esse processo está intimamente ligado ao branding.
Pode ser definido de forma breve como sendo um conjunto de ações que visam estabelecer engajamento do consumidor para construir uma relação entre ele e a marca. Com isso, espera-se conseguir quando ele for tomar uma decisão, leve em conta a sua marca, considere ela na hora de escolher um serviço/produto.
O conjunto é abrangente e dificilmente qualquer lista de 10 itens é capaz de apontar tudo o que funciona. Mas o fato é que constantemente temos que considerar as novidades e tendências que orbitam em torno do tema branding.
Diversidade no Branding
Reconhecer os mais diversos públicos no século XXI é fundamental. Não é que não existíamos antes, mas hoje é fundamental prestar muita atenção. Nós… não somos mais minoria, pois a partir do momento em que o conhecimento e o esclarecimento se popularizam, mais pessoas se reconhecem como pertencentes aos mais variados públicos, que se organizam em nichos (como se fossemos – e somos – tribos digitais).
Prestar essa atenção é ativamente uma forma de reconhecimento não só da existência mas dos anseios dessa tribos que compartilham todo o contexto, físico e, principalmente hoje, o digital.
Tribos são agrupamentos humanos e hoje somos agrupamentos digitais
Somos unidos pelos mais diversos interesses e costumes. Democraticamente conseguimos nos alcançar, nos comunicar e trocar experiências.
Uma marca que consegue alcançar o maior número de tribos deve respeitar seus valores: éticos, morais, visões de mundo, visões do trabalho e da felicidade.
Somos ecléticos
As fronteiras entre as pessoas são cada vez menores e por isso, um branding que se preze precisa entender isso, deve se valer de dados, estatísticas, análises para poder tomar decisões e estar presente, principalmente no mundo digital.
Um bom branding demanda tempo, mas um ótimo demanda expertise
Expertise em coletar dados, analisar estatísticas, pesquisar e desenvolver tecnologias psicológicas, tudo isso concatenado para aplicar as estratégias sobre como ser reconhecido pelos mais diversos públicos no mundo, seja na rede mundial de computadores e redes sociais ou no cotidiano físico.
Pesquisa e desenvolvimento
O investimento em pesquisa e desenvolvimento de grandes empresas ou aquelas que pretendem ser demanda coragem e algum recurso. Às vezes esse recurso é alto, mas nem sempre.
Uma boa estratégia de pesquisa é capaz de identificar de forma assertiva as tendências e pode antecipar os próximos passos de diversos segmentos do mercado.
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Nós somos especialistas em apontar caminhos. A jornada é sua, mas a direção nós podemos te dar.
Perdemos as contas das consultorias prestadas…
É comum os clientes sairem dos nossos encontros com uma ideia na cabeça. O nosso atendimento inicial é um verdadeiro briefing. Depois de sairem de nossas reuniões, muitos resolvem seguir seus caminhos sozinhos e acreditam que vão se dar bem. Mas o briefing só o primeiro passo. Há muito mais expertise a ser compartilhada.
A maioria volta para saber qual o próximo passo. Afinal, depois do primeiro degrau, e aí?
É onde somente quem está desde 2012 no mercado pode oferecer. Um mercado em constante amadurecimento e em constante desafio.
Nós encaramos desafios TODOS OS DIAS
Sim, TODOS OS DIAS. Afinal, a demanda cresce diariamente, as novidades não ficam atrás. E a cada nova novidade, uma estratégia nova há que ser traçada.
Desafio é o nosso negócio
Se você tem coragem, ambição e fôlego, seu lugar é ao lado daqueles que enfrentam cotidianamente desafios que envolvem produtos, serviços, cultura, saúde e inspiração.
A gente te espera aqui! Vem!