O TikTok provou que menos é mais
As pessoas querem ver pessoas fazendo coisas reais, brincando com temas reais, com recursos reais, e isso, o TikTok proporcionou a todos. Desde vídeos engraçados até conteúdos sérios, os efeitos, as transições e o imediatismo na palma da mão, a audiência só cresce.
O melhor é que nada é tão bacana quanto ver ali na palma da mão, pessoas de diferentes regiões, culturas e pensamentos, reunidas em uma mesma plataforma que permite não só a criação de conteúdo, como também a disseminação das diversidades.
O TikTok vai superar o Instagram?
A briga ai é feia. Mas o pioneiro sai na frente. Como já cantavam:
Os irmãos McGill da série Better Call Saul, disponível na NetFlix nesse link, mostram nessa cena memorável, como uma cena simples pode trazer emoções enormes aos telespectadores do Stream.
Mas o TikTok alcançou uma quantidade de pessoas e com uma quantidade de recursos tão diversos que atraiu um público tão grande que obrigou o Instagram a oferecer alterantivas para esse público. De toda forma, o TikTok saiu na frente e lidera as paradas de sucesso mundo afora.
Just in time
A ansiedade de ver seu conteúdo publicado, com efeitos super legais, e compartilhável por quem quiser, tornou esses influenciadores da plataforma populares em uma velocidade incrível. Com produções no budget, o TikTok deu voz a milhares de produtores de conteúdo que transformaram simples tarefas domésticas em diversão.
Transformaram até animais em estrelas! Veja o caso da Bica e Mada e da Kilica:
Patrocinadores e Marcas
As grandes marcas viram de prontidão as oportunidades de investirem em conteúdos como esse, de forma simples e menos custosa, transformaram os conteúdos em produções leves e dinâmicas. Veja o caso do Itaú:
A força do conteúdo popular na Pandemia do Covid-19
Muita gente teve que se reinventar. As plataformas correram contra o tempo para poder apresentar ao mundo soluções para um cenário caótico e incerto, mas demonstrou a força do comércio de bairro, das iniciativas populares para enfrentar a situação econômica que se instalou.
Tenha a sua marca no TikTok
Apesar de reconhecer a importância dos conteúdo no budget, a estratégia e a assertividade são primordiais. As estatísticas mostram que não são todos os produtores de conteúdo que alcançam a façanha de viralizarem. Por isso, ter um time que entende do assunto é fundamental para encurtar essa jornada e inserir sua marca no TikTok. Porque até mesmo os que começaram de forma simples, visualizaram a necessidade de terem profissionalismo por de trás do simples.
Inove com a gente
Venha conhecer as nossas ideias para estar presente nessa onda e desfrute das oportunidades, afinal sua marca merece estar nas graças do mercado!