Presença digital: entenda a importância dela para os negócios da sua marca

Publicado: 11 de agosto de 2022

A utilização das mídias digitais está cada vez mais presente em nosso cotidiano e, por isso, as redes sociais crescem tanto e fazem muito sucesso, independente do tipo de público. Então, sabendo que as atenções estão todas voltadas para um universo totalmente digital e conectado, é essencial que as marcas também estejam presentes nele.

Existe uma grande oportunidade de comunicação nas redes sociais, principalmente quando falamos de relacionamentos. Afinal, nos dias de hoje, o que toda empresa busca é criar conexões com o público e, assim, transformá-lo em cliente fiel.

É neste momento que entra o que chamamos de presença digital. Ela é uma das ferramentas de marketing que utilizamos de forma estratégica para construir relações próximas da marca com a sua audiência.

Como colocar em prática?

Existem várias formas de criar a presença digital da sua empresa, garantindo que ela seja reconhecida e lembrada entre os concorrentes. O primeiro e mais importante passo é o planejamento, que envolve o conhecimento da marca, bem como das plataformas que podem ser utilizadas para atingir o público-alvo.

Além disso, o conhecimento sobre o cliente é fundamental para realizar um bom trabalho e ter resultados positivos. É preciso saber quem são os consumidores e quais são os seus desejos, para então criar e direcionar conteúdos criados de forma pensada para atender às suas demandas.

Onde devo estar?

Como falamos anteriormente, cada vez mais surgem novas redes sociais e as que já conhecemos sofrem constantes mudanças. Então, como saber em qual delas a minha marca deve estar para trabalhar a presença digital?

Assim como o conteúdo que será produzido, os canais utilizados para esta divulgação também exigem um planejamento prévio, feito com base nas características do público e que sejam redes nas quais eles estejam presentes. Afinal, ter uma boa presença digital não significa simplesmente abrir uma conta nas redes sociais, mas usá-las como vitrines para destacar seu negócio.

E para ter o destaque desejado é preciso ter uma plateia qualificada para te acompanhar. Então, o ponto-chave para isso é conhecer a linguagem e proposta de cada canal para avaliar se elas se encaixam com a sua marca.

Porém, podemos começar com os principais e mais conhecidos canais que são utilizados hoje na internet:

  • Redes sociais
  • Sites institucionais
  • Blogs corporativos
  • Google Meu Negócio
  • E-mail marketing

Partindo deles, é possível criar um universo digital da marca, onde são compartilhados conteúdos para entreter e informar, além de reforçar a atração do público e oferecer uma base de dados com informações relevantes sobre a empresa.

Destaque o seu negócio

Construir e manter a presença digital não é uma tarefa fácil e exige estudo e experiência na área, principalmente com tanta concorrência no mercado. Conte com a gente para trazer sua marca ao universo digital e ganhar ainda mais espaço na lembrança dos consumidores.

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