Profissionais experts em redes sociais

Publicado: 19 de julho de 2013

Sim, as redes sociais vieram para ficar e é fundamental que sua empresa esteja presente na internet.  Mas acredite, além de estar presente nas redes sociais a sua empresa precisa apresentar conteúdo relevante e ter o suporte de profissionais especializados nas redes sociais ou uma agência de marketing digital para alcançar o sucesso.

Porque é tão importante ter profissionais especializados nas redes sociais?

Pense no seu negócio, porque é importante que os clientes escolham a sua empresa e não um amador ou um profissional despreparado para realizá-lo?

Porque provavelmente um profissionais especializados nas redes sociais ou uma agência de marketing digital vai trazer muito mais benefícios e com uma margem de erro ou prejuízo bem menor do que alguém despreparado.

Essa realidade também deve ser aplicada a rede social, até porque a falta de uma gestão profissional pode trazer erros e um erro em redes sociais já consagradas, como Facebook, Twitter, Instagram e Google + é um erro visível para todo mundo. Isso significa um erro visível para mais de 1 bilhão de pessoas, número aproximado de pessoas que segundo pesquisas acessam as redes sociais diariamente em todo mundo.

Você pode alcançar o sucesso, mas também conhecer o fracasso.

Levando esses dados em consideração é possível perceber o porquê as redes sociais são tão importantes para a maioria dos negócios, mas também o porquê é necessário ter uma gestão realizada por profissionais especializados nas redes sociais ou uma agência de marketing digital.

Afinal, se uma rede social tem o potencial de levar a sua empresa ao sucesso, um case negativo pode causar um efeito totalmente contrário e acabar com a reputação do seu negócio.

Relembre cases negativos nas redes sociais:

Durante o ano de 2012, muitas empresas fizeram sucesso na internet, principalmente através de cases negativos, os chamados “fail”:

Triton Eyewear

O Twitter da marca Triton Eyewear anunciou, durante a Copa Libertadores da América, que se o Corinthians fosse campeão, as pessoas que dessem RT na mensagem ganhariam um óculos da marca.

Resultado, o Corinthians ganhou a competição, mas a empresa apagou o post e alegou que a conta do Twitter foi invadida.

Visou

Em julho de 2012, a página do Facebook da empresa Visou, chocou os internautas com o atendimento prestado nas redes sociais, o que causou inúmeras críticas de clientes, possíveis clientes e especialistas.

A crise foi tão grande que o site da Visou teve que ser retirado do ar durante algum tempo e a empresa se tornou um dos maiores cases negativos em 2012.

Etna

A Etna já era uma loja conhecida por seus problemas referentes ao e-commerce e, por isso, já contava com muitos clientes insatisfeitos. Mas a postagem pedindo aos clientes que não fizessem reclamações na página do Facebook foi a gota d’água para o público.

A empresa alegou que a página não era oficial, mas a falta de uma página oficial no Facebook deixou o argumento duvidoso e abre outro questionamento: um e-commerce sem gestão profissional para a sua empresa vale a pena?

Ao analisar esses cases é possível perceber quatro grandes erros e motivos para a crise:

  1.  Falta de planejamento.
  2.  Falta de conhecimento sobre o funcionamento do ambiente online.
  3.  Falha na gestão da crise.
  4.  Falha dos profissionais envolvidos na comunicação online e no marketing digital.

E você, quer trabalhar corretamente tendo a gestão realizada por profissionais especializados nas redes sociais ou uma agência de marketing digital e obter sucesso nas redes sociais?

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