Quais as vantagens de criar campanha no facebook para sua franquia?

Publicado: 24 de abril de 2018

Você já realizou alguma campanha no Facebook? Se ainda não realizou, certamente, já se deparou com diversos anúncios nessa rede. Mas o que diferencia um anúncio qualquer de um anúncio que gera resultados? A resposta é a qualidade da campanha.

É um mito acreditar que é preciso investir muito dinheiro em mídia paga para obter bons resultados. A plataforma de anúncios está disponível para todos utilizarem. Portanto, a diferença será refletida na capacidade de usar as ferramentas em benefício da sua franquia.

Conheça, neste post, algumas vantagens ao criar campanhas no Facebook!

O que é o Facebook Ads?  

Essa ferramenta é o sistema de mídia paga do Facebook que oferece uma grande diversidade de anúncios, inclusive, permite criar ads para serem exibidos no Instagram. O gerenciador possibilita a criação baseada no objetivo de marketing, segmentação de público e variação de texto e imagem.  

Com a queda do alcance orgânico do Facebook, investir em mídia paga é quase uma obrigação para as empresas que querem permanecer ativas na rede social. Porém, com  estratégias focadas no marketing digital e alinhadas com as metas da franquia, é possível gerar conversões gastando pouco.

Além de proporcionar conversões, a plataforma também ajuda na divulgação da marca, aumentando a visibilidade e engajamento com o seu público-alvo. Os anúncios podem aparecer em diversos locais do Facebook: lateral direita da tela, no feed dos usuários, durante a exibição de vídeos ou messenger.

Em relação às campanhas, elas podem ser cobradas pelo custo por clique (CPC) ou podem ser cobradas pelo custo por mil visualizações (CPM).

Quais as vantagens de criar uma campanha no Facebook?

Gerar tráfego para o site

Uma das vantagens que as campanhas oferecem é a geração de tráfego para o site. Sabemos que para manter o funil de vendas ativo, é preciso receber leads de todas as etapas para que eles sejam nutridos e depois convertam.

Por isso, criar anúncios que levem o usuário até o site significa aumentar o tráfego e a entrada de novos visitantes. É possível patrocinar conteúdos dos 3 estágios do funil: post blog para o topo, landing pages para o meio e produtos ou serviços para o fundo do funil, por exemplo.

Fortalecer a franquia nas redes sociais

Há vários objetivos no gerenciador de anúncios que buscam melhorar e fortalecer a marca na rede social. Investir no branding da franquia também é importante para criar afetividade e laços com os potenciais clientes. Dificilmente usuários convertem em empresas que ainda não conhecem.

Se comparados com anúncios voltados para a conversão, o anúncio de reconhecimento de marca bem-feito pode atingir o valor R$0,01 por visualização, ou seja, com R$ 1,00 é possível que 100 pessoas tenham contato com a sua marca.

Aumentar o número de seguidores

Apesar de ser uma métrica de vaidade — métrica que não tem relação direta com os resultados reais da marca —, aumentar o número de seguidores também é importante. Quanto maior a base de seguidores, maior será o público interessado que poderá engajar nas suas publicações. Por exemplo, campanhas segmentadas para os seus curtidores costumam ser mais baratas do que campanhas para um público amplo.

Segmentar o público

É nessa etapa que a qualidade da campanha será definida. O Facebook oferece uma série de segmentações como gênero, localização, interesses, idade, curtidas semelhantes, renda mensal, entre outros. Saber cruzar essas informações será o diferencial para entregar o anúncio para o público que realmente vai engajar e se interessar pela sua franquia.

Investir baixos valores

Como já mostramos acima, investir no Facebook Ads não é caro. É indicado que um valor seja destinado mensalmente para essa plataforma. Assim, será possível dividir a verba ao longo do mês em vários anúncios diferentes. O valor da verba pode ser diário ou ainda vitalício, cabendo então análise do que é mais interessante para a franquia naquele momento.

Criar uma campanha no Facebook é uma importante estratégia do marketing digital. As campanhas podem ser editadas e otimizadas a qualquer momento e as métricas ficam disponíveis na plataforma. Se você quer investir no Facebook Ads, entre em contato conosco, teremos prazer em ajudar!

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