E-mail marketing: Você sabe o que é?

Publicado: 14 de março de 2013

E-mail marketing é uma ferramenta de marketing direto, ele leva informações sobre sua marca para o seus clientes fieis ou potenciais, desde ofertas até comunicados internos da empresa.

O e-mail marketing é uma ótima forma da sua marca ser lembrada, de manter e construir um relacionamento entre a marca e o cliente, fidelizando ainda mais o relacionamento.

O mailing

Muitas empresas erram na hora de disparar o e-mail marketing, pois acabam comprando o mailing e não atingem o target, afinal, não são pessoas que se interessam pela marca que estão recebendo as informações disparadas. É sempre importante que a empresa construa um mailing de qualidade, visando os seus reais ou possíveis clientes, assim concluindo com qualidade a função do e-mail marketing, estreitar a relação com o cliente.

E-mail marketing x spam

Muitas pessoas confundem e-mail marketing com spam, mas não se engane, o e-mail marketing só é enviado com consentimento do cliente e, caso ele não queria mais receber o e-mail marketing de sua empresa, basta ele dizer no próprio e-mail que não deseja mais fazer parte da lista de onde o e-mail foi enviado e ele não receberá mais as informações da marca.

Benefícios do e-mail marketing:

  • E-mail marketing é mais rápido que uma mala-direta enviada pelo correio e seu custo é menor.
  • Quando otimizado, o que é ideal, ele aumenta a quantidade de entregas;
  • Tem um maior alcance de target;
  • É mais rápido e eficaz, tem contato direto com o seu cliente;
  • É uma forma de marketing personalizado para o público-alvo da sua empresa.

Desenvolvido por: Equipe Inova House

Acompanhe a Inova House nas Redes Sociais

  1. Inova House no Twitter
  2. Inova House no Facebook
  3. Inova House no Linked In
preparado para impulsionar o seu negócio?
Pular para o conteúdo
TOPO