Instagram: como ele pode ajudar sua empresa
Quem já usa o Instagram sabe que aquele ditado antigo: “Uma imagem vale mais do que mil palavras” é muito real! E esta máxima vale para o marketing online como um todo. É fato que as pessoas param muito mais para ver uma foto em seu feed de notícias no Facebook do que ver um texto de status.
Uma criança, por exemplo, inicia a sua detecção do mundo pelas imagens e cores e depois de um tempo elas vão aprender a linguagem escrita.
Por isso, o assunto hoje é Instagram!
O que o Instagram tem a ver com isso?
A resposta é simples: TUDO! Pois a paixão pela imagem/fotografia fez com que cabeças criativas desenvolvessem um sistema de compartilhamento de fotos e imagens e, para a nossa era de web 2.0, já migrando para 3.0, isso é muito importante.
O mais bacana disso tudo é que ele é um aplicativo mobile super simples e que ganhou o público pelos filtros que se podem aplicar nas fotos.
Mark Zuckerberg vendo todo potencial da rede foi lá e arrematou o Instagram no começo de 2012 pela bagatela de 1 bilhão de dólares e que foi noticiado em vários portais, revistas e jornais no mundo todo.
Mas o que o Instagram pode trazer de diferente para uma empresa?
No início ele era restrito ao sistema IOS (sistema operacional da Apple), mas com a liberação do aplicativo para o sistema Android (sistema operacional do Google) ele se popularizou e abriu uma enorme cadeia de oportunidades.
Se você trabalha com produtos, principalmente produtos com um certo valor agregado, provavelmente você poderá criar um perfil nessa rede. Divulgando assim o seu produto de forma visual e causando um super impacto perante aos seus consumidores.
Algumas marcas já fazem e muito bem esse trabalho, como:
- Tiffany & Co
- General Eletric
- Red Bull
- Starbucks
As possibilidades de ações são inúmeras e vão desde um lançamento de produto de forma exclusiva até promoções de fotos usando hashtags.
O que você está esperando para embarcar nessa? Talvez o Instagram pode ser a coqueluxe no seu plano estratégico de ações online, pense nisso!
Desenvolvido por: Equipe Inova House
Acompanhe a Inova House nas Redes Sociais