4 estratégias para aparecer na primeira página do Google

Publicado: 30 de maio de 2018

Que a internet exerce um papel importante no plano de negócios das empresas, isso ninguém pode duvidar, certo? Pensando no marketing digital como estratégia, o que fazer para aparecer na primeira página do Google?

Tanto os links patrocinados quanto os esforços orgânicos de posicionamento das páginas são peças importantes para a otimização de busca, sendo que o primeiro necessita de um orçamento para isso, enquanto o segundo pode proporcionar bons resultados com um custo quase zero para as empresas.

Portanto, para que você compreenda melhor sobre o assunto, preparamos uma lista com quatro estratégias essenciais para abrilhantar o seu site na primeira página do Google. Acompanhe a leitura e confira!

1. Esteja presente nas redes sociais

Talvez você não tenha percebido ainda, mas investir no marketing nas redes sociais é uma excelente maneira de marcar presença nos primeiros resultados. Isso ocorre pelo fato das redes sociais serem fundamentais para aumentar a visibilidade do seu negócio, compartilhar o conteúdo postado no site e fortalecer a autoridade da marca.

Atualmente, torna-se inimaginável que uma empresa não tenha presença digital nesse tipo de mídia, no entanto, é necessário que haja uma constância de publicações e que seja criado algo relevante para o público-alvo. Sem contar que é a oportunidade de acompanhar o que os consumidores estão falando do seu negócio.

2. Escolha as melhores palavras-chave

Quando tratamos de otimização para os mecanismos de busca é fundamental que haja critérios bem definidos sobre as palavras-chave. Os melhores resultados estão nas palavras que se ligam diretamente à estratégia estipulada pela empresa, ou seja, torna-se necessário fazer uma pesquisa apurada sobre quais termos serão usados.

Nessa etapa da estratégia de vendas e marketing, vale a pena listar quais os tópicos mais relevantes para a marca e posicionar estrategicamente esses termos no site. Se o seu negócio tem um foco mais específico, por exemplo, vale a pena utilizar palavras-chave de cauda longa, pois elas ajudam a destacar sua marca nos resultados de busca.

3. Faça a otimização de imagens

O Google visualiza as imagens de uma forma singular e completamente diferente de como os visitantes da sua página na web vão enxergá-las. Embora pareça um conceito esquisito, perceba que faz sentido, pois os sites de busca precisam identificar elementos de texto que expliquem a imagem para que ela seja apresentada como algo importante.

O nome do arquivo faz a diferença na hora de realizar o upload da imagem para o site, sendo que é uma oportunidade de incluir também uma palavra-chave que esteja ligada ao assunto. O tamanho e a forma com que é escrito o texto podem influenciar no carregamento do site e, consequentemente, no posicionamento na primeira página do Google.

4. Utilize hiperlinks internos e externos

É uma das estratégias mais usadas pelos sites e que auxilia bastante na hora de posicionar o seu negócio nos primeiros resultados. Sendo assim, a linkagem, tanto interna quanto externa, faz com que o conteúdo esteja bem amarrado e eleve o número de visitas não apenas de uma página, mas de todas que estão relacionadas com a mesma postagem.

Além disso, o uso do método de linkagem faz com que o posicionamento da marca melhore e colabora diretamente com a estratégia de marketing digital desenvolvida pela empresa. Por isso, torna-se essencial manter atualizadas as postagens, a fim de proporcionar uma boa experiência aos visitantes.

Para finalizarmos, não podemos deixar de mencionar que é necessário também investir em uma boa programação do site, para que tenha um layout responsivo e que seja rápido no carregamento das páginas, a fim de melhorar a navegabilidade dos usuários.

Gostou deste artigo sobre o que fazer para aparecer na primeira página do Google? Quer ter acesso a outras técnicas? Então entre em contato conosco e conte com o que há de melhor para o planejamento estratégico da sua empresa!

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